Coluna Constelando com Sabrina Costa - A Constelação Familiar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Sabrina Costa – A Constelação Familiar

Nos últimos tempos tem sido grande a procura por constelação familiar e, como facilitadora de constelações, testemunhei grandes mudanças internas e também práticas na vida de muitas pessoas.

 

Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações.

 

Bert percebeu em seus estudos que muitos de nossos problemas de relacionamentos, de doenças, de fracasso financeiro, entre outros padrões, podem estar ligados aos nossos ancestrais que passaram por essas mesmas adversidades, e isso independe de termos conhecido ou sabermos o que aconteceu com eles.

Tudo isso porque nossa consciência segue as 3 leis do amor trazidas por Bert. São elas:

  • a necessidade de pertencer ao grupo ou clã (família)
  • a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos;
  • a necessidade de hierarquia dentro do grupo ou clã (família)

Quando em alguma geração houve um desequilíbrio nas ordens do amor, as próximas gerações tentam compensar de forma inconsciente manifestando problemas em diversas áreas da vida. Em uma constelação familiar podemos identificar o que causou esse desequilíbrio nas gerações anteriores e colocamos ordem para que assim essa ordem flua também na vida do constelado.

Meu objetivo nesta coluna é trazer reflexões e conhecimentos desta filosofia para que você leitor, possa abrir uma janela para cura em seu sistema familiar.

Para hoje deixo aqui uma reflexão:

Você já parou para pensar que muitas coisas que você tanto se esforça na sua vida para mudar e melhorar podem estar ligadas aos seus ancestrais?

Então, tente saber mais sobre fatos e histórias cotidianas deles para que, ao ler esta coluna nas próximas semanas, possa colocar em prática um novo olhar para eles e para sua vida.

Até semana que vem.

Sabrina Costa é Consteladora Familiar e Terapeuta Sistêmica. Co-criadora do Metódo Meditation4you e ministra cursos de constelação familiar.

Instagram: @sabrinacosta.com.br

Agendamentos (11) 96063-6360