Raf Simons estreia na linha masculina da Prada
Juntamente com Miuccia Prada, Raf Simons realizou a sua estreia na coleção masculina da Prada. A coleção inverno 2021 foi revelada ao público na semana de moda masculina de Milão, onde ambos os responsáveis optaram por não fazer um desfile com narrativa, mas sim focar em sensações, detalhes que refletiram na ambientação, música, apresentação e claro, em toda composição das peças estreadas.
A intenção principal do desfile foi trazer peças que traduzissem todos os tipos de sentimentos que a população mundial está lidando devido ao contexto pandêmico. Intitulado de “body piece”, as peças com o conceito de ficarem mais coladas ao corpo, trouxeram a mescla entre o conforto e rigidez, justo e solto, com sua sobriedade expressa de forma clara, o desejo de proteção e carinho que o isolamento fez aflorar na sociedade.
As peças apresentadas variavam entre tricôs colados ao corpo como uma espécie de pijama “segunda pele”, bombers, blazers e trench coats oversized, além das luvas coloridas feitas em couro com minibolsas acopladas e as mochilas com fecho do tipo envelope. Ao final do desfile, os estilistas responderam perguntas de estudantes do mundo todo, o que trouxe uma narrativa ainda mais importante.