Qatar Airways revoluciona a experiência de viagem com o QVerse - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Qatar Airways revoluciona a experiência de viagem com o QVerse

A Qatar Airways está levando o QVerse, sua experiência digital imersiva, a novos patamares, permitindo que os usuários experimentem e planejem suas viagens pelo metaverso. Com essa inovação, os usuários terão até 10% de desconto nas tarifas Premium e da Classe Econômica para mais de 160 destinos ao redor do mundo.

A companhia aérea tem liderado o setor com essa iniciativa, introduzindo novos ambientes no QVerse, nos quais os usuários podem navegar por uma experiência digital imersiva antes mesmo de chegarem ao aeroporto. Um destaque é a presença da comissária de bordo Meta Humana chamada ‘Sama’, que auxilia os usuários em um tour pelos balcões de check-in de primeira classe, lounges premium e cabines da Classe Executiva e Econômica da Qatar Airways.

 

A experiência online foi expandida para incluir a nova suíte da Classe Executiva e a Classe Econômica do Boeing 787-9, além da Qsuite e Classe Econômica do Airbus A350-1000. Os passageiros também podem explorar o luxuoso Lounge Al Safwa e a tranquilidade do Lounge Al Mourjan no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA).

Akbar Al Baker, CEO do Qatar Airways Group, ressaltou que os avanços tecnológicos abriram novas oportunidades para aprimorar as ofertas digitais aos clientes. Investir no QVerse faz parte do compromisso da companhia em oferecer excelência em cada etapa da jornada, incluindo a reserva online. Agora, os passageiros podem experimentar virtualmente os serviços premiados da Qatar Airways no Aeroporto Internacional de Hamad e a bordo de suas aeronaves.

Os usuários do QVerse terão a chance de aproveitar um desconto de até 10% ao explorarem os novos ambientes no metaverso. Esse desconto pode ser utilizado ao reservarem passagens da Primeira Classe, Classe Executiva ou Classe Econômica com a Qatar Airways. Além disso, eles poderão vivenciar a experiência imersiva da companhia antes de confirmarem suas reservas para mais de 160 destinos ao redor do mundo. Enquanto navegam pelo QVerse, os passageiros terão acesso às tarifas mais competitivas da Qatar Airways para os próximos seis meses. Eles também poderão explorar as cabines a bordo, recursos dos assentos e até os menus de jantar das Classes Executiva e Econômica.

O QVerse está disponível em mais de 10 idiomas, incluindo árabe, chinês (tradicional e simplificado), inglês, francês, alemão, grego, italiano, japonês, coreano, português, espanhol e tailandês.

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea global a entrar no mundo do metaverso com o lançamento do QVerse em abril de 2022. Inicialmente, os ambientes disponíveis para os usuários explorarem incluíam a área de check-in Premium no HIA, a premiada Classe Executiva – Qsuite e a cabine da Classe Econômica do Boeing 777-300, acessíveis por meio de Dispositivos Eletrônicos Pessoais. A companhia aérea oficial do Estado do Catar também foi pioneira ao apresentar uma comissária de bordo Meta Humana, oferecendo aos clientes uma jornada digital interativa.