Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal - Como seus filhos estão reagindo à pandemia? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Fique em Forma com Cláudio Vidal

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Como seus filhos estão reagindo à pandemia?

 

Olá, venho aqui mais uma vez conversar com vocês, que têm filhos, netos, sobrinhos, parentes pequenos e que estão sofrendo com as conseqüências de uma crise pandêmica que passamos.

Nossos pequenos sentem muita falta da liberdade, dos passeios com os amiguinhos, do recreio do colégio. Eles sentem até falta das discussões, das aulas chatas, das provas sentados naquela cadeira da escola. Querem se movimentar, sair de casa para gastar energia de algum modo, respirar outro ar. E aí, o que podemos fazer ? A vacina talvez nos salve, mas até quando vamos esperar?

O certo é que não devemos esperar, não sabemos quando essa pandemia vai acabar e não vamos enlouquecer nem deixar nossos próximos doidinhos!

Bota os meninos para se movimentar! Em casa dá pra fazer isso! Além disso, planeje um dia especial, pode ser até de meio de semana mesmo! Pegue um transporte e vá para aquele parque, ou praia ou espaço aberto e faça os brincar bastante, participe também! Escolha um dia e horário menos movimentado.

Procure ajuda de um profissional! Professores de Educação Física têm ferramentas ótimas para ajudar os meninos. Na praia por exemplo, podemos fazer várias atividades que farão muito bem e não comprometerão a saúde, como exemplo os exercícios funcionais lúdicos. Aposte uma corrida com eles… depois caiam na água…. vai ser uma delícia!

Certamente, se você usar um pouco da criatividade, vai fazer uma criança ficar muito mais feliz, e adaptar a vida de todos ao momento em que vivemos.