Designers criam bonecas Barbie inspiradas na rainha Elizabeth II - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Designers criam bonecas Barbie inspiradas na rainha Elizabeth II

Unindo duas figuras que são sinônimos de estilo e inspiração, designers da empresa TheToyZone criaram bonecas Barbie inspiradas na monarca da família real, a rainha Elizabeth II, se inspirando em todas as roupas icônicas que a rainha usou desde a visita a Malta, até seu 90º aniversário em 2016. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a então Princesa Elizabeth fazia parte do Auxiliary Territorial Service, alcançando o posto de Segundo Subalterno. A Toy Zone mostrou a jovem Royal em seu uniforme de macacão mecânico em 1945. 

Queen Elizabeth II, According to Barbie - TheToyZone

Em 1953, ocorreu a coroação da Rainha Elizabeth II, a primeira a ser televisionada. O vestido icônico criado por Norman Hartnell é uma característica central desta criação Barbie, junto com a Coroa de São Eduardo. 

Queen Elizabeth II, According to Barbie - TheToyZone

Em 1999, no Royal Variety Performance, o vestido usado foi o amarelo brilhante, e apresentava uma saia arlequim vibrante quando a Rainha compareceu ao show. 

Designers criam bonecas Barbie inspiradas na rainha Elizabeth II - Blog Amaury Jr. - BOL

A Ordem do Cardo é a mais alta ordem de cavalaria da Escócia, e da qual a Rainha é a cabeça. As vestes verdes profundas são incorporadas a esta versão de 1987. 

Queen Elizabeth 1987 Order of the Thistle

No Royal Windsor Horse Show, a boneca pega uma aparência de 1988 da monarca em um lenço de cabeça e calças icônicas. 

Queen Elizabeth 1988 Royal Windsor horse show

A versão mais recente é a da  caminhada que a rainha realizou em Windsor, em 2016, com uma roupa verde clara distinta, onde ela estava comemorando seu 90º aniversário.

Queen Elizabeth 2016 90th Birthday

 

Fonte: TheToyZone – https://thetoyzone.com/queen-elizabeth-ii-according-to-barbie