As melhores criptomoedas para acompanhar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As melhores criptomoedas para acompanhar

O último mês de 2020 foi marcado por uma euforia no mercado de criptomoedas. O bitcoin, a moeda digital mais utilizada na compra e venda de produtos e serviços pela internet, obteve valorização de 43% em dezembro. No início deste ano, a moeda digital atingiu a casa dos US$ 40 mil no exterior pela primeira vez na história, influenciada pela liquidez nos mercados globais e preocupações com as perspectivas inflacionárias.

Mas a fama do bitcoin tem ofuscado o brilho de outras moedas digitais. De acordo com Coinlib, plataforma de informações sobre a criptoeconomia, existem cerca de seis mil ativos digitais espalhados pela internet, com as mais variadas utilidades e aspectos. Muitos, no entanto, seguem desconhecidos do grande público.

Conheça algumas criptomoedas para acompanhar e, quem sabe, investir em 2021:

Ether (ETH)

O ether (ETH) é uma moeda nativa de uma blockchain programável, a rede ethereum. É a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. É também descentralizada, não sendo controlada por nenhuma instituição ou governo.

Tether (USDT)

O Tether é uma stablecoin (criptomoeda lastrada em um ativo) lançada em 2014 que tem feito muito sucesso no mercado de moedas digitais, por ser atrelada a uma das moedas mais fortes do mercado: o dólar. Sua lógica é baseada na paridade com o dólar, ou seja, para cada 1 tether emitido é necessário haver 1 dólar equivalente em caixa.

Litecoin (LTC)

O Litecoin (LTC) foi lançado em 2011 por um ex-engenheiro do Google e da exchange norte-americana Coinbase como uma alternativa ao bitcoin, com o objetivo de atender uma forte demanda por compra de criptomoedas que o bitcoin tinha dificuldades de atender em meados de 2010.