16ª edição do Festival de Circo do Brasil desembarca nas cidades de Recife e Olinda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

16ª edição do Festival de Circo do Brasil desembarca nas cidades de Recife e Olinda

Focando no encontro e na residência essencialmente de mulheres que se conectaram durante a pandemia, as cidades de Recife e Olinda recebem durante este mês a 16ª edição do Festival de Circo do Brasil, também fazendo parte do calendário cultural de Pernambuco. 

Foto: Divulgação

Sob o tema “Harmonia”, a edição de 2022 é uma grande reunião de artistas mulheres que atuam no circo, onde estas irão apresentar o seu olhar feminino na construção harmônica dos trabalhos artísticos após o período de isolamento que foi necessário devido a pandemia. 

Foto: Divulgação

Durante todo o evento, serão realizados 15 espetáculos com artistas de várias nacionalidades, incluindo Brasil, Bélgica, França, Suíça, Itália e Argentina, nos espaços: Teatro de Santa Isabel, Casa Estação da Luz (de Alceu Valença) e em Poço da Panela.

Foto: Divulgação

Na programação, que vai do dia 15 até o dia 20 de novembro, ainda é possível contemplar exposição de arte, exibição de filmes, feirinha do circo e lançamento de livro. Paralelamente à programação cultural acontecerão a residência das artistas e vivências circenses para profissionais e estudantes do circo, além das tardes férteis, momentos para troca de saberes e experiências nos processos criativos e fortalecimento das pautas femininas. Mais informações como os horários das vivências podem ser conferidas nos site oficial