As canetas exclusivas feitas com ouro 18K inspiradas na Grande Muralha da China - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As canetas exclusivas feitas com ouro 18K inspiradas na Grande Muralha da China

A Montblanc apresentou a última edição do High Artistry, expandindo e transformando instrumentos de escrita funcionais em objetos de arte. Usando a pena de ouro maciço de 18K feita a mão e adornada com um relevo 3D, foram lançadas as canetas inspiradas na Grande Muralha da China, Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Montblanc Great Wall Edition 1 Imperial

Montblanc Great Wall Edition 5 Imperial

Em forma de homenagem a caligrafia, que é uma habilidade extremamente respeitada na China, o tributo foi lançado com edições limitadas e representa o grande simbolismo desta forma de arte antiga, juntamente com a beleza refinada de materiais raros para celebrar o artesanato tradicional chinês e a cultura ancestral. Com inspirações provenientes da arte tradicional da dinastia Ming, as caneta possuem uma alusão ao enorme dragão de pedra em uma vasta paisagem, juntamente com uma caixa de música em miniatura que homenageia o instrumento real tradicional usado em rituais chineses.

The Great Wall Edition 10

Montblanc Great Wall Edition 88

Além disso, o objeto possui uma pena curva com uma ponta com ângulo de 45º, que possibilita a criação de linhas de diferentes espessuras, em vários ângulos. Sendo um item para ser colecionado, estão disponíveis apenas por encomenda.