Histórico Champagne Irroy de 200 anos chega ao Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Histórico Champagne Irroy de 200 anos chega ao Brasil

A TodoVino, e-commerce especializado em bebidas importadas, inseriu mais uma novidade ao catálogo de lançamentos exclusivos para o Brasil para este ano, o Champagne Irroy. A história desta bebida icônica é toda baseada em torno dos castelos e conventos, onde em 1820, a Irroy foi fundada, com nome proveniente do castelo onde estavam os vinhedos que davam origem ao mesmo.

Resultado de imagem para champagne irroy

Durante a Revolução Francesa o castelo foi destruído, mas devido a sua posição privilegiada na época, seus vinhedos resistiram e se mantiveram firmes pela sua reconhecida reputação e qualidade. Já em 1955, a Irroy recebeu novos sócios e seus champagnes obtiveram um grande salto de qualidade, se qualificando até hoje como uma das melhores opções existentes no mercado.

Resultado de imagem para champagne irroy

Disponível na loja online da TodoVino, o champagne apresenta duas opções de rótulos: a Extra Brut, que possui em sua composição 30% Chardonnay e 70% de Pinot Noir, oferecendo elegância juntamente com riqueza e cremosidade, com aroma de frutas e flores brancas, e a Brut Rosé, que é composto por 80% Pinot Noir e 20% Chardonnay, sendo uma bebida elegante e complexa, com aroma de frutas vermelhas frescas, cereja e groselha.

Resultado de imagem para champagne irroy

Resultado de imagem para champagne irroy