Minkoff apresenta desfile na NYFW com tecnologia de realidade estendida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Minkoff apresenta desfile na NYFW com tecnologia de realidade estendida

Para proporcionar aos internautas uma experiência tão única e marcante como se estivessem assistindo o evento de forma presencial, a estilista Rebecca Minkoff inovou na forma de transmitir seu desfile de mais uma edição da New York Fashion Week.

Rebecca Minkoff Spring/Summer 2021

Sendo um dos maiores eventos de moda realizado na cidade de Nova Iorque e a primeira semana de moda organizada no mundo, a edição de 2021 do NYFW foi toda virtual, devido ao contexto pandêmico, com exceção de pouquíssimos estilistas, que realizaram as apresentações para um número reduzido de pessoas. Pensando nisso, Minkoff decidiu apresentar sua coleção de primavera/verão de forma ao vivo nas plataformas do TikTok, Instagram e pelo site NYFW.com, mas, utilizando um recurso até então inovador no mundo das passarelas, a tecnologia de realidade estendida (XR) para expor para o público um desfile com formato 360 graus, juntamente com o estúdio de conteúdo 5G da Verizon Media.

Rebecca Minkoff Spring/Summer 2021

Rebecca Minkoff Spring/Summer 2021

Look 10 Rebecca Minkoff Spring/Summer 2021

Em seu celular, o telespectador pode passear pela peça de roupa apresentada, dar zoom para apreciar os detalhes, e se aproximar do designer sem entrar de fato em uma loja. 

Resultado de imagem para tecnologia de realidade estendida desfile

Resultado de imagem para tecnologia de realidade estendida desfile