Coluna Fique em Dia com a Medicina com Dr Filipe Prohaska - Ainda vou viajar em 2021? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Coluna Fique em Dia com a Medicina com Dr Filipe Prohaska – Ainda vou viajar em 2021?

O novo coronavírus vem tornando nossa vida enclausurada a verdadeiras bolhas e isolamento social que já perdura quase um ano. É verdade que boa parte da população vem retornando às suas atividades, algumas de forma adequada (como as escolas) e outras nem tão adequadas assim (só olhar para os transportes públicos lotados ).

Mas ninguém tem sofrido tanto como as empresas de eventos e de viagens. O turismo, seja por lazer ou corporativo, foi destruído em 2020 e esse ano ainda tenta renascer das cinzas, buscando uma luz ou um prazo de finitude.

A verdade é que profundas mudanças serão necessárias para um possível retorno desses eventos, onde as parcerias público privadas serão fundamentais para um meio termo. Recife, já reconhecida pelo seu pioneirismo, busca ser a primeira capital nordestina a exercer esse feito.

Empresas de biossegurança vem somando os esforços em busca desse novo normal! Mas dependemos basicamente de dois protagonistas: os membros dos eventos em obedecer às novas normas de segurança e o binômio governo-empresas de evento. Precisamos ser transparentes com objetivos e prazos. O objetivo principal? Minimizar o risco de transmissão do vírus e maximizar a segurança de todos.

A vacinação começou, devagar, mas toda maratona necessita do primeiro passo.

Os eventos não precisam esperar as medalhas para mostrar sua nova face: mais completa, um tanto sofrida, mas completamente renovada e sincera!

Quanto a viajar? Guarde seu passaporte esse ano! Reencontre seus caminhos e planejamentos. 2022 será um ano de redescobertas.

 

Filipe Prohaska é Diretor Médico da Infecto Associados do Recife, professor da Faculdade de Medicina de Olinda, Infectologista chefe da triagem do HUOC/UPE, palestrante e empresário. Atua como infectologista do grupo Multi Hemo/Oncoclínicas

Instagram @infectoassociados

LinkedIn Filipe Prohaska

Consultorio – Oncoclinicas 32050505