Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Verde para todos os ambientes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Verde para todos os ambientes

Em uma das minhas colunas anteriores, falei sobre o efeito psicológico maravilhoso que a vegetação traz para os nossos lares. O aconchego e o conforto que as plantas são capazes de proporcionar de forma imediata é incrível.
No entanto, existem situações e locais onde jardins e plantas naturais vivos são difíceis ou até impossíveis de serem utilizados. É aí que entra a tecnologia fantástica da EcoGreen, empresa membro do Green Building Council Brasil, que engloba em seu leque de opções verdes, a execução de jardins e até árvores preservadas.
As plantas preservadas são 100% naturais, porém passam por um processo de estabilização e proteção que as mantém bonitas por anos, sem irrigação ou outro tipo de manutenção. Essa técnica é tão completa que nos permite usar esses jardins verticais, inclusive, sobre móveis e superfícies em MDF, como em painéis de TV, sobre buffets e aparadores de jantar e até mesmo em closets, locais antes inimagináveis de se ter plantas naturais.
Não há limitação para a imaginação, já que além de serem livres de umidade e insetos, são resistentes às mudanças climáticas e a ambientes refrigerados. Genial não é mesmo!!!!