A máscara de luxo que evita a acne, reduz a umidade e aumenta a ventilação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A máscara de luxo que evita a acne, reduz a umidade e aumenta a ventilação

As máscaras se tornaram um acessório indispensável no dia a dia da população, devido a pandemia do novo coronavírus, sendo um “escudo” essencial. Devido a isso, inúmeras marcas e empresas lançaram máscaras para todos os gostos, de todos os estilos, e até as que são consideradas “inteligentes”, que amplificam a voz e realizam tradução instantânea. Porém, alguns efeitos colaterais surgiram em virtude do uso constante da mesma, como o aparecimento de acnes na região inferior do rosto, e a prejudicação do hálito após um longo tempo com a boca coberta.

A máscara em outra opção de cor

Pensando nisso, a empresa britânica Flora Masks lançou uma máscara especial, detalhadamente projetada durante nove meses com um dos principais dermatologistas do Reino Unido, os irmãos Fergus and Ruari Bell, contando também com uma equipe de designers de produtos e engenheiros, que, no processo de criação do acessório, basearam-se em três objetivos: reduzir a área de contato do tecido com partes mais sensíveis do rosto, aumentar a ventilação, e reduzir a umidade com o uso de uma bioespuma atóxica especial, substituindo os comumentes usados tecidos de baixa qualidade, por uma seda hipoalergênica orgânica.

Um dos modelos da máscara Flora Masks

Contando também com a tecnologia HeiQ Viroblock, que é capaz de proteger o usuário da ação de micróbios e germes sob o tecido, os idealizadores também pensaram em uma forma de evitar o “bafo de máscara”, acrescentando ao acessório pequenos bastões de aromaterapia, que administram odores na parte interior da máscara, oferecido em três diferentes aromas, que oferecem 72 horas de proteção. Incluídas na categoria de máscara de luxo, ela foi lançada em três cores e dois tamanhos, juntamente com um kit que possui um creme para ser aplicado antes do uso, um spray para limpar a máscara, e uma case similar a uma caixa de óculos para protegê-la enquanto não estiver em uso. 

A caixa da máscara Flora Masks

As camadas diversas da Flora Mask

As três cores nas quais as máscaras da Flora Masks são oferecidas