ABIC lança aplicativo que auxilia na escolha do café ideal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ABIC lança aplicativo que auxilia na escolha do café ideal

Para ajudar o consumidor a escolher a bebida adequada para o seu paladar e gostos pessoais, a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) anunciou o lançamento de um aplicativo que ajuda seus usuários a realizar a melhor aquisição da famosa bebida presente no dia a dia de muitos brasileiros.

Aplicativo criado pela ABIC atesta a qualidade do café no momento da compra  | Notícias Corporativas | Mundo do Marketing

Nomeado de Abicafé, o aplicativo realiza a leitura do código de barras da embalagem do produto, e em seguida, apresenta para o usuário detalhes sobre o seu selo de certificação emitidos pela própria ABIC, informações técnicas como o processo de torra, o processo sensorial e o aroma.

Abic lança aplicativo que consulta qualidade do café - Conexão Agro

Na lista de certificações do software estão inclusos o selo de pureza, que constata se o café é puro e sem adulteração, o de qualidade, referente às categorias e perfil do sabor, o de sustentabilidade, que anuncia cafés produzidos em fazendas certificadas, além de um selo exclusivo para cápsulas de café, que desvenda a intensidade da bebida.

Aplicativo permite que consumidores atestem a qualidade do café no momento  da compra - Revista Negócio Rural

A ideia do lançamento, segundo o diretor-executivo da ABIC, Celírio Inácio da Silva, é justamente o diálogo direto com o consumidor, que muitas vezes quer saber mais sobre o produto que está adquirindo, mas não sabe como, dando mais segurança ao mesmo e o ajudando a escolher a bebida que mais seja compatível com suas preferências. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS, e conta atualmente com três mil produtos cadastrados. 

ABICafé na App Store