Chanel lança coleção de maquiagem inspirada no brilho das pérolas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chanel lança coleção de maquiagem inspirada no brilho das pérolas

Nomeada de Chanel Le Blanc Perles e Éclats, a nova coleção de maquiagem da Chanel, maison francesa especializada em alta-costura, prêt-à-porter, bens de luxo e acessórios de moda, onde há alguns anos vem se tornando um grandioso nome no mundo dos produtos de beleza, apresenta uma inspiração no precioso brilho das pérolas. Sendo uma edição limitada, os novos itens trazem em peso tons como rosa e branco, encontrados nas pérolas principalmente do Japão, ou em tons de berinjela, inspirado em algumas pérolas do Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa.

De acordo com a própria Gabrielle Chanel, as pérolas tinham um poder de luminosidade único, capaz de realçar todos os tons de peles, e as mesmas se caracterizam como um clássico para a maison, tanto que as representou em seu famoso tecido de tweed. O primeiro produto apresentado foi um pó iluminador nomeado de Perles de Lumiere, sendo considerado a estrela da coleção, possuindo uma textura cremosa em um tom de rosa champagne e acabamentos brilhantes.

Já o segundo foi o Baume Essentiel, bastão que pode ser usado para blush, sombra e até batom, exibindo dois tons com textura cremosa para criar aquele efeito natural de glow.

O quarteto de sombras Allure et Éclat foi o terceiro apresentado, possuindo dois tons de branco, sendo um puro e outro com finas pérolas rosas, um tom de rosa pêssego e um tom de berinjela com acabamento cobre.

Para marcar os olhos, foi lançado o delineador 3 em 1 Stylo Ombre et Contour, em duas tonalidades que possuem textura cremosa e ótima durabilidade.

Para finalizar, o item queridinho das mulheres foi lançado em três versões altamente hidratantes e brilhantes, o Rouge Coco Flash, batom rosa acastanhado com brilhos, o Rouge Coco Ultra, um rosa clássico com um ponto de pêssego, e o Rouge Allure, um tom de marsala para dar um up perfeito no visual.