Fiasconaro e Dolce & Gabbana se unem em lançamento gastronômico para a Páscoa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fiasconaro e Dolce & Gabbana se unem em lançamento gastronômico para a Páscoa

Em uma parceria inédita, a Fiasconaro, marca que se dedica à produção de doces e pastifícios típicos da comuna de Castelbuono, em Palermo, capital da ilha italiana da Sicília, lançou junto com a maison italiana Dolce & Gabbana três novas especialidades da gastronômicas, a Colomba.

Dolce & Gabbana (@dolcegabbana) | Twitter

Essa nova criação de confeitaria, típica de uma tradição italiana, possui como seus pontos fortes a fermentação natural, o preparo artesanal da massa ao acondicionamento em latas, decoração feita pelos melhores artistas da Sicília, e uma composição de embalagem feita por frisos inspirados na cerâmica branca e azul da ilha de Palermo com o azul do Mediterrâneo. O primeiro produto apresentado foi o Colomba com Amêndoas Sicilianas, baseado em uma receita tradicional, disponível em 750g em um formato elíptico, realçando o aroma da massa graças a laranja doce siciliana fresca e a cobertura de glacê e amêndoas.

Collezione Dolce & Gabbana Pasqua - Fiasconaro

Já o Colomba com Chocolate e Geléia de Morango Silvestre da Sicília, segundo produto exposto, possui chocolate preto e compota de morango silvestre, enriquecido com gotas de chocolate e acompanhado por um pote de creme de chocolate siciliano, disponível no tamanho de 1kg, em uma lata retangular.

Collezione Dolce & Gabbana Pasqua - Fiasconaro

Já o último produto é o Colomba com Chocolate Siciliano, em formato reduzido, coberto com glacê e gotas de chocolate siciliano, em uma pequena lata de formato elíptico e no tamanho de 100g.  

Colomba al Cioccolato di Sicilia, 100g - Wedding Luxury Gift