Bar Milano chega a Nova York com cardápio exclusivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bar Milano chega a Nova York com cardápio exclusivo

O novo Bar Milano em Nova York é graciosamente chique. As paredes são adornadas com reproduções vintage de obras de arte dos modernistas milaneses Enzo Mari e Bruno Munari, bem como peças contemporâneas do emergente artista milanês Olimpia Zagnoli.

Foto: Bar Milano

No Bar Milano a comida e a bebida impressionam, começando com um carrinho Negroni que apresenta uma variedade de bitters, gins e vermutes semelhantes a Campari feitos por produtores do norte da Itália. Assistir ao amado coquetel de três ingredientes que foi aperfeiçoado em Milão sendo feito ao lado da mesa dá um início elegante para a refeição.

Foto: Bar Milano

A culinária é autêntica milanesa, mas vai além dos ossobuco e vitela com osso, porco, frango e costeletas também são servidos à milanesa. O menu também tem pratos menos reconhecíveis como Mondeghili, uma almôndega milanesa feita com carne de porco refogada, porco e mortadela; e Risotto al Salto, uma panqueca de arroz crocante tradicionalmente feita com risoto de açafrão e coberta com Taleggio Fonduta.

Foto: Bar Milano

No final da refeição, os clientes podem escolher uma sobremesa como o tiramisu ou o atual favorito da estação, o Panetone di Bignè alla Nocciola, uma versão gourmet do panetone, que vem de Milão , com chantilly de avelã e manteiga de caramelo.