Nova espaçonave com design espelhado oferece voos para turistas espaciais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova espaçonave com design espelhado oferece voos para turistas espaciais

A Virgin Galactic, empresa de voos espaciais, apresentou o primeiro modelo da Spaceship III, terceira geração do projeto de avião espacial. Dentro das várias criações de espaçonaves comerciais, a nova série recebeu o nome de Virgin SpaceShip Imagine ou VSS Imagine. A iniciativa tem como objetivo fornecer voos suborbitais para turistas espaciais e lançamentos para missões de estúdios no espaço, possibilitando uma frota em grande escala.

O design do VSS Imagine é modular que torna mais fácil a manutenção e aumenta a velocidade para realizar as missões subsequentes, possuindo também um acabamento espelhado, para refletir as mudanças no ambiente enquanto se realiza o caminho da terra ao espaço. Os primeiros voos do VSS Imagine já tem data marcada, para a partir do meio deste ano.

O avião pretende ser capaz de suportar cerca de 400 voos espaciais por ano, podendo levar até 600 passageiros, que já estão reservados esperando os próprios voos suborbitais. A nova espaçonave tem avanços tecnológicos consideráveis e um passeio nela  de 90 minutos custa em média 250 mil dólares.