Digit é o novo robô humanoide que realiza entregas até a porta dos compradores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Digit é o novo robô humanoide que realiza entregas até a porta dos compradores

 

Nos últimos anos, a procura por sistemas de entregas rápidas e gratuitas aumentou consideravelmente, pensando nisso a Agility Robotics, empresa especializada em fabricar robôs humanoides com braços e pernas funcionais, desenvolveu o Digit, na cidade de Albany, nos Estados Unidos. O Digit é um robô capaz de carregar pacotes com até 18 kg, com o intuito de realizar entregas de mercadorias.

O aparelho possui câmeras e sensores de movimento que ajudam o robô a superar barreiras e desviar de possíveis obstáculos para que as encomendas cheguem intactas ao seu destino. A cidade de Albany possui cerca de 55 mil habitantes que aceitaram a iniciativa positivamente, com isso, a ideia da empresa é aprimorar o sistema de interação com as pessoas, atribuindo mais simpatia à máquina.

Nos Estados Unidos mais de 16 empresas já inovaram na frota de veículos automáticos sem motoristas para facilitar o processo de entregas, porém, o serviço fica restrito a acontecer na calçada, fazendo com que o cliente tenha que ir até o carro pegar a mercadoria. Usando o novo Digit, o delivery pode ir até a porta do comprador para entregar o produto. Cada unidade custa US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), e a estimativa da Agility é de construir 40 robôs até o final do ano.