Versace lança projeto de entrevistas com participação de ícones da mídia
Para dar voz à emancipação das mulheres por meio de uma plataforma de acesso restrito, Donatella Versace, designer de moda italiana e atual vice-presidente do Grupo Versace, lançou seu mais novo projeto, nomeado de Medusa Power Talks.
Através de uma série de entrevistas gravadas e palestras ao vivo com personalidades importantes da mídia e próximas a casa de moda italiana de luxo, o projeto visa amplificar as vozes, dando passos progressivos na direção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Donatella, através de sua vasta experiência no mercado global, criou um espaço para que mulheres e pessoas que se interessam pelo assunto possam discutir o papel que o poder desempenha na vida moderna.
O símbolo escolhido para o projeto foi o qual o mesmo leva o nome, a Medusa, sempre associada a um símbolo de poder e também fazendo parte da logomarca da Versace, onde, segundo a mitologia grega, significa “protetora” e “guardiã”. Donatella também explica que para ela, ter poder significa antes de tudo ter a liberdade de se expressar sem medo, apresentando ao mundo suas características.
Oferecendo uma programa para dar voz àquilo que a designer chama de “representantes do futuro”, as entrevistas serão compartilhadas na plataforma sociais da Versace e podem ser acompanhadas como um evento ao vivo no novo aplicativo Clubhouse, que apresenta bate-papos em formato de áudio somente para convidados, contando com a presença de ícones como Precious Lee, modelo plus size de alta costura, Indya Moore, atriz e modelo nomeada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019, e Irina Shayk, modelo russa conhecida por ser o rosto principal de várias grifes.