Porto de Lisboa abrigará o maior evento internacional de arte contemporânea da cidade
Reunindo cerca de 70 galerias nacionais e internacionais, será realizado no Porto de Lisboa, tradicionalmente o primeiro porto comercial português, pelas suas condições naturais ímpares, a quinta edição do ARCOlisboa cuja oferta artística oferecerá o panorama contemporâneo de Portugal em diálogo com propostas internacionais.
Porto de Lisboa
A escolha do local assume uma importância estratégica desde a realização da primeira edição do evento, onde será um espaço de reabilitação e requalificação e receberá a instalação do OCEAN CAMPUS, projeto que o próprio porto administra, para reunir no mesmo espaço diferentes stakeholders da economia azul, a instalação de uma rede de unidades de investigação, ensino e desenvolvimento tecnológico, de forma inovadora.
ARCOlisboa
ARCOlisboa
ARCOlisboa
Contando com o apoio do Ministério da Cultura, EGEAC, Fundação EDP e a Fundação Millennium, a edição de 2021 será constituída pelas galerias selecionadas pelo comité organizador, havendo ainda programas comissariados. Sendo o maior evento internacional de arte contemporânea da cidade, será especificamente realizado na Doca de Pedrouços, conhecida pela sua magnífica arquitetura industrial, entre os dias 16 e 19 de setembro.
Doca de Pedrouços