Marcas de luxo estão cada vez mais próximas do mercado de NFTs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcas de luxo estão cada vez mais próximas do mercado de NFTs

O mercado de NFTs está cada vez mais em alta, despertando o interesse de grandes nomes do mercado como as grifes de luxo. NFT é uma sigla para Non Fungible Token, no portugês tokens não fungíveis, ou seja, não pode ser associado a algum preço definitivo e não é algo tangível, também não possuindo muita facilidade para ser negociado por não possuir sempre o mesmo valor, como um quadro de um pintor famoso.

Quatro coisas que as marcas precisam saber sobre nfts tokens não fungíveis

Já o token é uma moeda virtual que vive no Blockchain, um livro contábil que faz registro de transações de moedas virtuais, de forma que seja confiável e imutável, exibindo informações como a quantia que foi enviada, quem enviou, quem recebeu e quando determinada transação foi realizada. Mesclando os fatos supracitados, o NFT se caracteriza como uma documentação de propriedade de um ativo digital, do qual só existe um, podendo ser um arquivo de mp3, um vídeoclipe e outras inúmeras possibilidades, sendo a linha de código que dá a propriedade sob as aquisições feitas por meio da moeda digital.

Bloomberg: febre dos NFTs pode estar perto do fim Por CriptoFácil

Devido ao seu sucesso nos últimos meses e a suas vendas que estão ultrapassando milhões de dólares, grifes de luxo como a italiana Gucci estão muito próximas de lançar NFTs, como retratado pela Vogue Business, que através de um fato noticioso informou que é apenas uma questão de tempo para as grifes de luxo adentrarem a esse novo universo. Também foi revelado que a Neuno, plataforma de colecionáveis fashion, está trabalhando com cinco casas de moda luxo para o lançamento de NFTs, visando ser o “guarda-roupa universal e 3D que se conecta a tudo”, dando o exemplo da compra do icônico vestido Versace de Jennifer Lopez pelo site da plataforma.

Gucci e diversas marcas de luxo estão interessadas no mercado de NFTs –  Money Times

Mas o que leva a sociedade a estar tão interessada nesse mercado recém chegado? O primeiro fator é explicado pelo momento de pandemia, onde as pessoas necessitam cumprir o isolamento social, ficando mais tempo em casa e dando mais atenção a artigos virtuais. O segundo fator foi o estrondo cada vez mais constante das criptomoedas como o Bitcoin, tendo em vista que várias empresas renomadas no mercado estão aceitando a moeda digital como forma de pagamento. Ao realizar uma análise de como se encaminha o universo da economia para os próximos dias, anos e gerações, é chegada a conclusão de que um dia será raro encontrar uma grife poderosa que não esteja inserida no valioso mercado de NFTs. 

Entenda sobre a mais recente febre do setor cripto: tokens não fungíveis ( NFTs) – Money Times