Conheça o Solaris um dos maiores barcos do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Solaris um dos maiores barcos do mundo

O superiate Lloyd Werft Solaris, de 140 metros, um dos maiores em sua categoria, foi recentemente para o teste na água, em Bremehaven, na Alemanha. O grande destaque da embarcação se dá pelo seu porte enorme e pela sua elegância. O projeto é uma estreia do designer industrial australiano Marc Newson no setor náutico.

O Lloyd Werft Solaris possui um design sofisticado com casco cinza claro e superestrutura branca, assim como um arco que causa a impressão de um laço de embalagem de presente, conectando os dois lados do casco, sendo uma de suas características principais. Seu interior também possui detalhes luxuosos, com 48 cabines capazes de acomodar até 36 passageiros e uma tripulação de 60 pessoas.

O Solaris foi totalmente equipado com um sistema de gerenciamento de energia da ABB e dois Azipods de nove megawatts, que são os mais poderosos de seu tipo em um superiate, atribuindo ainda mais tecnologia. A embarcação está quase pronta e deverá ser entregue até o fim do ano ao dono do time de futebol inglês Chelsea.