Nova coleção de utensílios para casa da Dior possui inspiração na primavera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova coleção de utensílios para casa da Dior possui inspiração na primavera

Com peças de utensílios domésticos atualizadas com designs inspirados na estação mais florida do ano, a Dior lançou sua nova coleção cheia de romantismo com uma alusão direta à primavera.

Nomeada de Granville, a coleção foi estruturada pela designer e diretora criativa da maison, Cordelia de Castellane, que revelou que a inspiração, acima de tudo, veio da sua paixão por decorar os nomes e as descrições das flores nos catálogos de cores de Vilmorin-Andrieux, empresa francesa de horticultura fundada em 1743, que se tornou a principal fornecedora de sementes e botânico do rei Luís XV.

Os estilos desenvolvidos por Cordelia destacam a beleza da natureza por meio de uma série de pratos, canecas, bandejas pequenas e copos pintados à mão, chegando ao mercado em tons de ametista, esmeralda ou cinza azulado. A linha floral também é composta por vasos, caixas delicadas e castiçais monocromáticos feitos de vidro Murano.

Vale ressaltar que Christian Dior também era um admirador das flores e sempre desenvolveu coleções de roupas baseadas em suas belezas particulares. As peças podem ser adquiridas por meio do e-commerce da maison Dior.