Galeria Nara Roesler apresenta exposição com obras de Angelo Venosa, um dos maiores escultores do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galeria Nara Roesler apresenta exposição com obras de Angelo Venosa, um dos maiores escultores do país

Carregando a evolução de um artista que começou a se aventurar no universo da criação de esculturas há quase quatro décadas, uma exposição reunindo obras do escultor brasileiro Angelo Augusto Venosa, um dos raros da chamada geração 80, está sendo realizada na Galeria Nara Roesler, no Rio de Janeiro.

Angelo Venosa, 'quasi' at Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil on 1  Apr–8 May 2021 | Ocula

Considerado um dos escultores mais importantes do Brasil, as obras desenvolvidas por Angelo foram feitas de materiais como madeira, tecido e fibra de vidro, gerando peças que, quando são observadas, já são diretamente associadas a coisas já existentes e presentes no subconsciente do ser humano. Suas esculturas e objetos carregam indícios que remetem a eras ancestrais, surpreendendo pela estranheza e pelo caráter inquietante, vivendo no limite entre o familiar e o estranho.

Angelo Venosa, 'quasi' at Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil on 1  Apr–8 May 2021 | Ocula

As obras, feitas pelo artista que nasceu no ano de 1954 em São Paulo, foram produzidas durante a pandemia, mas desde o ano de 2019 Angelo já se encontrava em isolamento social, tendo em vista o seu diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica. Se adaptando a uma nova maneira de vida e também de dar vida e movimento a sua arte, o artista revela que foi com a pintura que começou a sua disciplina de trabalho, mas a passagem para a escultura foi um rompimento que o mesmo considerava a linguagem por excelência, descobrindo que era possível criar um trabalho pessoal com seus próprios meios.

Nara Roesler

A visita à exposição, encontrada em uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, segue todas as normas sanitárias de prevenção a Covid e deve ser agendada, por meio do e-mail agendamento.rj@nararoesler.art. 

Angelo Venosa, 'quasi' at Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil on 1  Apr–8 May 2021 | Ocula

Works For Sale | ArtNexus

Untitled by Angelo Venosa | Ocula