Samsung lança o Galaxy SmartTag+, dispositivo que permite encontrar qualquer objeto perdido - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung lança o Galaxy SmartTag+, dispositivo que permite encontrar qualquer objeto perdido

Para facilitar a vida dos consumidores, através de uma tecnologia de última geração, a multinacional sul-coreana Samsung anunciou o lançamento da nova geração de “etiquetas inteligentes”. Intitulado de Galaxy SmartTag+, o equipamento oferece ao seu usuário uma tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) e a tecnologia ultra-wideband (UWB), que permitem identificar a localização de qualquer objeto com muita precisão.

Samsung Just Beat Apple To The Punch With The Galaxy SmartTag+ | Ubergizmo

Especificamente, trata-se de um produto que possui um recurso de realidade aumentada que orienta o seu usuário com uma interface fácil de seguir em um smartphone equipado com UWB, como os modelos da própria marca Galaxy S21+ ou o S21 Ultra, onde poderá mostrar a distância que o mesmo está do Galaxy SmartTag+, exemplificando como o mesmo identifica objetos.

Samsung Galaxy SmartTag, Galaxy SmartTag+ Trackers Launched - Help You Find  Lost Things | Technology News

Podendo ser anexado a itens do dia a dia, como uma mochila, para que possa ser localizado de forma precisa e fácil por meio do serviço SmartThings, o objeto, quando estiver perto da localização da etiqueta, pode reproduzir um toque mais alto, a depender do gosto de seu usuário. O Galaxy SmartTag+ também permite localizar em um mapa os itens perdidos, mesmo se eles estiverem muito longe, devido às suas tags de conectividade BLE e a uma rede que é formada por outros dispositivos Galaxy, podendo até ajudar outras pessoas a encontrarem seus dispositivos perdidos por meio do aplicativo.

Samsung's New SmartTag+ Bluetooth Tracker is Up for Pre-Order at B&H –  Review Geek

Segundo a própria Samsung, todos os dados obtidos são criptografados, e a localização da tag não é revelada a ninguém além de seu próprio proprietário. O modelo atualizado chega ao mercado estadunidense em 16 de abril, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. 

Galaxy SmartTag+ goes up for pre-order ahead of launch - 9to5Google

Samsung Galaxy SmartTag+ will be available from April 16 - MSPoweruser