Unidade hoteleira preserva o legado da Ilha de São Miguel com toque moderno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Unidade hoteleira preserva o legado da Ilha de São Miguel com toque moderno

 

Na próxima sexta-feira (16), será inaugurada a unidade hoteleira Senhora da Rosa Tradition & Nature, na Ilha de São Miguel, no arquipélago atlântico dos Açores. O local promete recontar parte da história do território, em forma de oásis hoteleiro, com 35 quartos, restaurante, com os sabores da região, e tanque aquecido em uma estufa de ananases.

A propriedade com três hectares acolhe mais do que um hotel luxuoso de quatro estrelas, o local preserva e valoriza a vegetação da ilha, permitindo aos hóspedes uma profunda experiência na fauna e flora local, com um ar familiar. Em relação a gastronomia, o local conta com o restaurante Magma, comandado pelo chef de cozinha João Alves, que mantém algumas referências da carta que fazia sucesso nos tempos em que o lugar abrigava uma estalagem, com frutos do mar.


Um dos destaque da unidade é o Spa Musgo, que disponibiliza uma experiência singular com mergulho em um tanque de água aquecida na estufa de ananases, assim como o Kids Club para crianças, e uma capela do século XIX, aberta a visitas e celebrações religiosas.