Panerai lança seu primeiro relógio voltado para o público feminino em uma abordagem sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Panerai lança seu primeiro relógio voltado para o público feminino em uma abordagem sustentável

Visando uma expansão de suas peças, a Panerai, marca de relógios de luxo italiana, anunciou o lançamento de sua primeira peça voltada para o público feminino. Sendo uma marca que possui história e tradição no meio do público masculino, o seu primeiro produto voltado para as mulheres foi baseado na linha Luminor Due, e foi desenvolvido justamente para suprir uma demanda de clientes.

Panerai para mulheres: a marca de relógios tradicionalmente masculina lança  modelo feminino, além de peça com 98,6% de material reciclado - Vogue | moda

Nomeada de Piccolo Due Madreperla, a peça possui um diâmetro de 38mm, sendo o menor de todos os seus relógios, um mostrador de madrepérola branca com numerais dourados, e é feita com uma liga de ouro que possui 24% de cobre e 4% de platina, sendo assim, mais resistente a oxidação.

The new Luminor Piccolo Due Madreperla features a mother-of-pearl dial, while the rich-looking 38mm case is made of Goldtech, Panerai's proprietary rose gold alloy.

A label, que foi criada em 1860 na cidade de Florença, por décadas forneceu relógios de alta qualidade para a Marinha Italiana e seus oficiais de mergulho, e agora, com sua expansão para um novo público, ressaltou a importância de visar produtos sustentáveis, tendo em vista que o relógio possui 98,6% de material reciclado em sua composição, a maior já vista, como a utilização do TitânioEco, que foi inserido no mostrador e suas pontes, silício, cristal de safira e nos ponteiros de ouro. 

The self-winding P900 caliber and its strict finishing is visible through the sapphire caseback. The Madreperla's 30-meter water resistance confirms the "lighter" intentions of this fine Luminor Piccolo Due.