- Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A multinacional chinesa TCL Corporation, empresa de eletrônicos que desenvolve, fabrica e vende produtos, apresentou o seu mais novo conceito de smartphone totalmente inovador com um celular que disponibiliza três variações de uso.

Oficial TCL Fold n Roll: o conceito definitivo de telefone! - GizChina.it

Já é de fato, constatando os últimos lançamentos das grandes empresas do ramo da tecnologia, que os celulares com telas dobráveis vieram para ficar, pois, além de serem uma ótima opção para ter um dispositivo com uma tela que se expande, também permite o maior aproveitamento do aparelho.

TCL apresenta smartphone dobrável e extensível Fold 'n Roll - Vida Celular

Mas o novo celular da TCL apresenta muito mais que isso, com um dispositivo que possui tela dobrável e enrolável ao mesmo tempo, o intitulado Fold n’ Roll dispõe as duas telas em sua parte externa, que quando fechado, funciona como um smartphone comum com uma tela de 6.87 polegadas, quando desdobrado, a tela consegue se expandir para 8.85 polegadas, tornando-o o maior smartphone com tela dobrável encontrado no mercado até o momento, e por fim, quando é enrolável a tela consegue se expandir para até 10 polegadas.

TCL Fold 'n' Roll concept combines foldable, rollable technologies -  Android Community

Podendo funcionar até como um phablet, termo usado para designar dispositivos de telas sensíveis ao toque com mais de 5,5 e menos de 7 polegadas que reúnem recursos de um smartphone aos de um tablet, o dispositivo marca uma era de lançamentos sendo um precursor essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias que possibilitam ao consumidor milhares de funções inseridas em apenas um aparelho. 

TLC Fold 'n Roll é um smartphone conceitual dobrável e com três telas

TCL Fold 'n' Roll concept mixes folding, rolling OLED with good reason -  SlashGear

TCL adds three new models to the TCL 20 series and show off the Fold 'N Roll

TCL apresenta celular dobrável e enrolável que vira tablet

TCL Fold 'n Roll is a 3-in-1 concept phone that folds and unrolls -  Gizmochina

TCL unveils the Fold 'n Roll concept device: the first phone that's both foldable  and rollable phone - GSMArena.com news