Conheça o melhor vinho que oferece benefícios para saúde - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o melhor vinho que oferece benefícios para saúde

 

Há anos os médicos pontuam os benefícios de beber vinho tinto, pelo álcool e certas substâncias, chamadas antioxidantes, ajudarem a prevenir a doença arterial coronariana, a condição que causa ataques cardíacos. Os benefícios para a saúde associados ao consumo de vinhos tintos estão ligados ao antioxidante chamado resveratrol, que pode reduzir o colesterol de lipoproteína de baixa densidade e prevenir coágulos sanguíneos.

Um dos principais e mais indicados vinhos é o Pinot Noir de Oregon, originário da França, por possuir maior probabilidade de fornecer altos níveis de resveratrol do que outros vinhos tintos. As variedades de uvas vermelhas cultivadas em regiões frias produzem níveis mais elevados de resveratrol do que as uvas vermelhas cultivadas em regiões mais secas.

A casta desse vinho é muito delicado e bem exigente com seu lugar de cultivo, e suas uvas precisam de um clima fresco para amadurecer por completo. O Pinot Noir, além de possuir um sabor sofisticado e requintado, também vem se popularizando muito entre os degustadores, e agora faz sucesso para beneficiar a saúde dos seus usuários.