Agência investe em trens turísticos com energia solar, tendência pet friendly e luxo no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Agência investe em trens turísticos com energia solar, tendência pet friendly e luxo no Brasil

 

Pensando em espaços familiares, onde os tutores de animais de estimação pudessem desfrutar de um belo passeio com seus pets, a Serra Verde Express, agência de viagens que opera os trens de passeio, investiu em modernização, conforto, decoração e projeto pet friendly de luxo. Agora, a Serra oferecerá uma experiência de viagem turística totalmente inovadora, com arquitetura e decoração em cada um dos 36 vagões, no Sul e Sudeste do país.

A arquiteta Lucille Amaral está a frente do projeto e já se dedica desde 2015, investindo em detalhes minimamente pensados, para tornar a experiência ainda mais luxuosa e inesquecível. Para o design do trem a madeira maciça prevalece como elemento principal, assim como detalhes em marchetaria, poltronas em couro e arandelas de cristal adaptadas à tecnologia LED. A decoração também remete a ideia de entrada de um restaurante, com desenhos de folhagens e tons dourados na parede, que harmonizam com outros elementos.

O trem também possui tecnologia com uso de energia solar, materiais sustentáveis, grandes janelas e varandas. Somando para a gastronomia, outro vagão conta com uma cozinha industrial, utilizada por renomados chefs de todo o Brasil. Também há vagões pet friendly, que possuem layout e materiais de revestimentos pensados para o bem estar dos passageiros e seus pets.