Conheça o hotel de luxo flutuante que pode locomover-se para qualquer lugar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o hotel de luxo flutuante que pode locomover-se para qualquer lugar

Extrapolando o conceito de consciência ambiental e capacidade arquitetônica, a equipe de design turca Hayri Atak Architectural Design Studio (HAADS), anunciou um hotel inovador, adaptando-se às necessidades do mercado.

Eco-Floating Hotel, Qatar by Hayri Atak|Hotel

Com uma estrutura flutuante que funcionará como um dínamo, o novo hotel de luxo teve seu projeto elaborado por uma equipe que trabalhou com inúmeros peritos, engenheiros de construção naval e arquitetos, para desenvolver o estabelecimento que foi nomeado de Eco-Floating Hotel.

Um hotel flutuante e ecológico? Sim e será no Catar

Possuindo 35.000 metros quadrados de estrutura que é acessada por meio de um cais também flutuante, o hotel de luxo possui 152 quartos, sendo um projeto que utilizará turbinas eólicas e a energia das marés para gerar eletricidade, que irá recolher e reutilizar a água da chuva, oferecendo aos utilizadores diferentes experiências de perspectiva.

Eco-Floating Hotel puts ambitious spin on sustainable design

Com seu movimento controlado por um posicionamento dinâmico geralmente usado para controlar a posição e direção dos navios, hélices e propulsores, o hotel pode transportar-se para qualquer lugar do mundo que tenha as condições necessárias para a instalação do mesmo e ao seu conceito portátil.

Um hotel flutuante e ecológico? Sim e será no Catar

Além disso, o estabelecimento apresenta para os hóspedes piscinas interiores e exteriores, spa, ginásio, campo de minigolfe e acabamentos meticulosos e requintados. Sua construção iniciou-se ano passado, mas só tem previsão para ser concluída em 2025. 

Architecture Firm Reveals Plan for Floating Eco-Friendly Hotel: Photos

Eco-Floating-Hotel-by-Hayri-Atak-Architectural-Design-Studio-05 –  aasarchitecture

Eco-Floating Hotel by Hayri Atak Architectural Design Studio –  aasarchitecture

Eco-Floating Hotel