Museu Casa da Memória Italiana promove tour virtual com programação recheada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Casa da Memória Italiana promove tour virtual com programação recheada

Com encontro mediado pelo educador e intérprete de Libras Lucas Rafael Gomes dos Santos e pela gestora Alice Registro Fonseca, o Museu Casa da Memória Italiana, localizado em Ribeirão Preto, São Paulo, apresentará o seu primeiro tour virtual com mediação em Libras.

Casa da Memoria Italiana -

Foto: Divulgação

Com a proposta de percorrer os ambientes de uso social para promover a imaginação de como eram preparadas as festas e jantares nas salas de música, de jantar e de visita, nesta terça-feira, 20 de abril, a instituição realizará uma live para apresentar os espaços que a casa abriga, possibilitando a troca de informações entre quem assiste e quem apresenta.

Casa da Memoria Italiana -

Foto: Divulgação

Construído entre 1923 e 1925, o museu foi residência do casal de imigrantes italianos Pedro Biagi e Eugenia Viel Biagi, juntamente com seus filhos, e agora, anuncia uma oportunidade única de visitação ao estabelecimento. A programação também conta com um evento realizado na quarta-feira, 21, chamado de “Acervo em Destaque”, apresentando ao público peças presentes no local.

Casa da Memória Italiana receberá visitas guiadas em maio • Varal Diverso

Foto: Divulgação

Já em todas as quintas-feiras ao longo do mês, os educadores Daniela Farineli Melo e Lucas Rafael Gomes dos Santos ensinarão em libras o que representa o museu e todo seu acervo. Às sextas-feiras ficaram marcadas pelo projeto Mostra Virtual da Biblioteca do Museu, exibindo práticas do trabalho desenvolvido no espaço literário da instituição. O tour pode ser acompanhado pelo canal do Youtube do museu ou pelo Facebook, Casa da Memória Italiana.