Apple apresenta maior mudança em anos na linha de computadores com o novo iMac - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple apresenta maior mudança em anos na linha de computadores com o novo iMac

Trazendo novos produtos e serviços, a Apple realizou nesta terça-feira, 20 de abril, o seu primeiro evento virtual de lançamentos do ano de 2021, o Spring Loaded. Um dos produtos apresentados pela multinacional norte-americana foi a nova linha de desktops que representa a maior mudança do iMac em anos, onde, na nova versão, o computador tecnológico de última geração apresenta um design especial para a implementação do chip M1, com a intenção de carregar de forma mais rápida os aplicativos.

Apple revela iMac colorido com chip M1, iPad Pro com 5G e iPhone 12 roxo

Foto: Divulgação 

Passando pela transição dos processadores com tecnologia da Intel por novos componentes desenvolvidos pela própria Apple, os novos eletrônicos prometem maior velocidade tanto em computação geral quanto em desempenho gráfico e evolução da ordem de 85% e 50%, apresentando um display de 24 polegadas com resolução 4.5K, podendo também ser conectado a um monitor externo de até 6K, parte traseira plana idealizada para diminuir o espaço ocupado, 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento em SSD, e câmera frontal com capacidade de captar imagens em resolução Full HD, manifestando uma inteligência artificial que regula a imagem em tempo real usando versões capturadas simultaneamente para selecionar um único resultado final.

Novas cores do iMac. — Foto: Divulgação/Apple

Foto: Divulgação 

O pacote em que o desktop vem incluído também conta com os novos Magic Mouse e Magic Trackpad, vendidos separadamente em cores que combinam com o computador, que apresenta tonalidades vibrantes, além do primeiro Magic Keyboard com sensor Touch ID de biometria.

Teclado da Apple agora vem com TouchID, leitor de impressão digital. Modelo vem com iMac que custa a partir de R$ 20.099. — Foto: Divulgação/Apple

Foto: Divulgação 

Apple anuncia novo iMac redesenhado e com chip M1 - TecMundo

Foto: Divulgação