Descubra o sabor da cultura gastronômica no coração de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o sabor da cultura gastronômica no coração de São Paulo

O Biblioteca e Memorial Nina Horta é um verdadeiro paraíso para os amantes da gastronomia em São Paulo. Este espaço singular, localizado na Culinary Village da renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, na Vila Madalena, presta uma homenagem à icônica Nina Horta (1939-2019), uma figura notável no mundo culinário.

Nina Horta, além de ser uma talentosa cozinheira, destacou-se como educadora e cronista gastronômica. Sua escrita leve, repleta de comédia e toques de sarcasmo, transcendia receitas e cativava leitores apaixonados por comida. Sua partida em outubro de 2019 deixou um vazio na gastronomia, mas o Biblioteca e Memorial Nina Horta veio para preencher essa lacuna.

Este espaço único oferece acesso gratuito ao incrível legado de Nina Horta. Sua coleção de mais de 2.500 livros está disponível para consulta, revelando a paixão da autora pela culinária e suas vastas contribuições para o campo. Além disso, uma exposição apresenta 660 itens de cozinha, incluindo equipamentos, móveis e utensílios que pertenceram à autora, proporcionando uma visão fascinante de sua vida e trabalho.

O Biblioteca e Memorial Nina Horta é apenas uma das atrações do Culinary Village, um espaço de 700 m² inaugurado em setembro. Além da biblioteca, o Culinary Village oferece a Cozinha de Experiências e Inovação, um local para atividades multiculturais e culinárias, onde a criatividade culinária floresce. O Culinary Village Salon é uma sala de convívio equipada como um lounge restaurante que recebe degustações de vinhos, reuniões, almoços, jantares e atividades em grupo, incluindo aulas práticas de serviço e hotelaria.

Os amantes de café podem desfrutar do Le Cordon Bleu Café, em parceria com a Kofi & Co, que oferece um serviço completo de café da manhã, almoço, jantar e lanches. Além disso, o Culinary Village Coworking Quartier, localizado no mezanino, proporciona um ambiente acolhedor para startups, indivíduos, empresas e reuniões.

Para uma experiência ao ar livre, o terraço aberto acomoda os “villageois” para degustações sob o céu aberto. E para levar para casa um pedaço desse mundo culinário, a Le Cordon Bleu Boutique oferece uma coleção de produtos de gastronomia e estilo de vida em colaboração com marcas renomadas.

O Biblioteca e Memorial Nina Horta é um tesouro gastronômico que celebra a vida e legado de uma das figuras mais queridas da gastronomia brasileira, Nina Horta. Com acesso gratuito, é um local imperdível para quem deseja explorar a riqueza da culinária e desfrutar de experiências únicas em um ambiente que promove a inovação e a paixão pela comida. Este é um verdadeiro deleite para todos os entusiastas da gastronomia em São Paulo.