Novo restaurante de Mykonos oferece culinária filosófica voltada às raízes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo restaurante de Mykonos oferece culinária filosófica voltada às raízes

Popularmente conhecida pela sua atmosfera festiva no verão, a ilha de Mykonos, localizada na Grécia, é um dos destinos mais desejados do país, reservando lindos cenários para os viajantes entre as maravilhosas praias do mar Egeu.

landscape mykonos island architecture greek culture Cycladic heritage

Para acrescentar ao vasto portfólio da ilha mais um estabelecimento que é quase como uma parada obrigatória devido às suas particularidades, foi anunciado o novo restaurante da região, que promete animar a temporada com pratos feitos somente com ingredientes frescos, em um ambiente perfeito para bons encontros e festas.

Nōema - Restaurant and Bar

Nomeado de Nōema – Restaurant and Bar, o estabelecimento preserva e compartilha os dons da natureza, permitindo aos seus clientes saborearem a intensidade de cada ingrediente, a cada momento, onde as mesas ficam dispostas em uma espécie de “jardim secreto” protegido pelas plantas.

chora mykonos panchara greek island

O restaurante, que pertence aos mesmos donos do beach club Scorpios, usou técnicas antigas para se integrar em meio a natureza, mas sem prejudicá-la, com uma culinária filosófica voltada às raízes, onde o peixe é fermentado em salmoura ou curado em sal marinho, e a carne é cozida em fogo aberto ou assada em panela de barro com limão e folhas de louro, permitindo que as origens dos ingredientes sejam bem exploradas, com uma naturalidade grega não adulterada.

Nōema - Restaurant and Bar

O estabelecimento também apresenta performers e DJs explorando horizontes musicais, fornecendo aos clientes uma boa música, enquanto os mesmos apreciam uma nova cozinha que destaca os métodos gastronômicos indígenas, aprimorados com uma atitude experimental para satisfazer o paladar moderno. 

greek restaurant bar mykonos food beautiful design interior

greek restaurant mykonos michelin star food and drink Mediterranean food cuisine table set up

cactai plants interior design greek restaurant and bar mykonos island

seafood Mediterranean food greek cuisine mykonos restaurant open delicious meal