Exposição no Palácio de Kensington exibirá pela primeira vez em 25 anos o vestido de noiva utilizado por Lady Diana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição no Palácio de Kensington exibirá pela primeira vez em 25 anos o vestido de noiva utilizado por Lady Diana

Destacando alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi essencial para moldar a identidade da família real ao longo do século XX, foi anunciada uma exposição que ocorre durante o verão europeu que exibe as particularidades da moda da monarquia.

O motivo pro trás do sapato usado pela princesa Diana em seu casamento com  Charles - Jetss

Nomeada de “Estilo Real na Fabricação”, a mostra será exibida no próprio Palácio de Kensington, atual residência oficial do Duque e Duquesa de Cambridge, e segundo o curador da exposição, Matthew Storey, terá algumas surpresas para os fãs de moda.

Foto: LICHFIELD/GETTY

Um dos destaques mais aguardados, sem dúvidas, é o vestido de noiva utilizado pela Lady Diana em seu casamento com o príncipe Charles em 29 de julho de 1981, assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo o mundo via satélite, e que se tornou uma peça icônica, servindo de inspiração e desejo de muitas noivas até os dias de hoje.

Vestido de casamento de Princesa Diana vai ser exposto no palácio

O vestido, que foi elaborado e desenhado por David e Elizabeth Emanuel, e que possui a cauda mais longa da história Real com incríveis sete metros, será exibido ao lado de um toile, ou um padrão de trabalho, para o vestido de coroação da Rainha Mãe, usado em 1937.

Foto: Fox Photos/Getty Images

Exibido pela primeira em 25 anos, o vestido possui mangas bufantes, decote cavado, saia volumosa, estrutura de anáguas, corpete com painéis de renda antigos que pertenceram a bisavó do príncipe Charles, a rainha Mary e cauda decorada com lantejoulas. 

Foto: ROYAL COLLECTION TRUST

Foto: ROYAL COLLECTION TRUST