Roteiro mostra quatro hotsposts inscríveis para curtir o Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Roteiro mostra quatro hotsposts inscríveis para curtir o Recife

Cercada por diversas paisagens naturais, Recife é uma terra de diversas possibilidades para quem quer curtir o local, caracterizado pelo centro urbano desenvolvido. Na capital pernambucana, há ilhas, pontes e canais, praias, equipamentos culturais, complexos turísticos e de lazer, e um povo gastronômico incrível, que é apontado como um dos quatro principais do país. Então, vale a pena conferir esse roteiro

Foto: Divulgação

Grand Mercure Recife Boa Viagem (Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem)

Localizado em frente a Praia de Boa Viagem, melhor localização de Recife, este equipamento hoteleiro dispõe quartos de luxo e piscina ao ar livre, avaliado com 5 estrelas no Booking.com.

Contato: (81) 3201-8200

Foto: Divulgação

Casa dos Frios (Av. Rui Barbosa, 412 – Graças)

Reconhecida desde 1957 como um ícone, a Casa de Frios é um dos melhores lugares para comprar delícias na cidade, inclusive o carro chefe, bolo de rolo, que é um ícone da gastronomia: Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Contato: (81) 2125-0200

Foto: Divulgação

Paço do Frevo (Rua da Guia, s.n – Bairro do Recife)

O Frevo é um ritmo musical de dança de Recife. Elemento cultural extremamente importante, vale a pena conhecer o local e descobrir um pouco mais sobre a história local.

Contato: (81) 3355-9500

Foto: Divulgação

Instituto Ricardo Brennand (Rua Mário Campelo, 700 – Várzea)

Um dos maiores complexos culturais do país, este é um lugar para quem gosta de arte, assim como o seu fundador, o empresário e colecionador Ricardo Brennand, que reuniu seu acervo em uma ampla reserva no formado de Museu Castelo São João. E, juntamente com ele, encontram-se a pinacoteca, a biblioteca, o auditório e os jardins de esculturas de Ricardo.

Contato: (81) 2121-0365

Foto: Divulgação

Centro de Artesanato de Pernambuco (Avenida Alfredo Lisboa, s/n – Bairro do Recife)

Para que gosta de diversidade artesanal, esta parada é obrigatória no centro histórico, onde se concentram mais de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por cerca 1,8 mil artesãos de todas as regiões do Estado.

Contato: (81) 3181-3450