Montblanc lança relógio em homenagem ao montanhista Reinhold Messner - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc lança relógio em homenagem ao montanhista Reinhold Messner

Inspirado nas cores do deserto, a companhia alemã de produtos do cotidiano Montblanc, pertencente ao conglomerado Richemont, lançou seu novo relógio na edição deste ano da Watches & Wonders.

Montblanc Geosphere: o relógio para usar no deserto | Exame

Sendo uma versão da linha 1858, o acessório foi nomeado de Montblanc 1858 Geosphere Limited Edition, e foi inspirado na jornada de 2004 do alpinista, himalaísta e explorador Reinhold Messner, considerado um dos melhores montanhistas de todos os tempos, sendo o primeiro a escalar o Everest sem utilizar oxigênio, o primeiro a alancear o teto do mundo em solitário, primeiro a escalar todas as quatorze montanhas com mais de 8000 metros sem oxigênio complementar e o segundo a escalar os sete cumes mais altos dos sete continentes.

Montblanc 1858 Geosphere Limited Edition - 1858 pieces

A jornada de Messner de 2.000 quilômetros pelo deserto de Gobi, com suas temperaturas extremas de invernos congelados e verões escaldantes inspirou o relógio que foi projetado para ser usado em condições extremas, concebidos como ferramentas de marcar o tempo, ligando o passado e o presente pela história, as complicações e o estilo.

Montblanc 1858 Geosphere review

O Montblanc Geosphere 1858 possui dois globos hemisféricos giratórios em cúpula e complicação de hora mundial, reproduz as cores do terreno rochoso, apresenta mostrador laqueado bege e marrom fumê, pulseira da linha Sfumato da Montblanc marrom vintage, e é vendido em uma caixa de bronze com acabamento acetinado com uma gravação especial na parte de trás, feito de cerâmica marrom brilhante. A edição é limitada e só serão produzidas 1858 peças.

Watches & Wonders 2021: Montblanc 1858 Geosphere Limited Edition Desert -  Hours And Minutes | Australia's First-Of-Its-Kind Leading Online and Print  Watch Magazine / Tabloid