Coleção de inverno 2021 de Yves Saint Laurent mescla variados estilos de diferentes épocas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coleção de inverno 2021 de Yves Saint Laurent mescla variados estilos de diferentes épocas

A coleção de inverno da maison de alta-costura e prêt-à-porter Yves Saint Laurent, fundada em 1961, foi apresentada trazendo à memória a influência do movimento beat nas primeiras coleções exibidas pela label, misturada ao estilo kitsch, marcado pelo uso de peças e acessórios engraçados e esquisitos, jeito original e desprendido que mescla itens dos mais variados estilos e épocas em um só espaço, e neste caso, nas peças.

Desenvolvida pelo designer de moda Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da Saint Laurent, a coleção apresenta peças luxuosas em pelúcia, couro, bordados, brilhos, jérsei, botas de cano alto e acessórios chamativos, misturando o divertido e o escapista.

Ao mesmo tempo em que reflete o contemporâneo, a coleção tem o intuito de proporcionar uma imersão para um mundo mais leve, em um clima pós-pandemia onde a moda consumida, segundo estudos, será voltada para o conforto e o bem-estar.

O cenário escolhido para apresentar as peças foi uma praia gelada com penhasco e vegetação diferenciada, exaltando sempre a grandiosidade e a beleza da natureza, tendo em vista as constantes discussões acerca das condições climáticas mundiais, sua relação com a pandemia e a destruição do meio-ambiente.

Vaccarello ressalta que ao desenvolver a coleção, tinha a intenção de despertar um contraponto na construção de um ambiente de destruição apresentando garotas prontas para uma festa, ressaltando os comprimentos mini e micro e cartela de cores exuberante, com detalhes e formas que remetem aos anos 80 e 60.