Arouca Geopark, em Portugal, anuncia a inauguração da maior ponte suspensa do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arouca Geopark, em Portugal, anuncia a inauguração da maior ponte suspensa do mundo

Escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagem verdejante e flores amarelas do Arouca Geopark, segundo geoparque português criado em 2009, foi inaugurada a ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo.

Portugal inaugura maior ponte suspensa do mundo - Viajar pelo Mundo

Os escassos 328 quilômetros quadrados do geoparque abrigam encantos e potencialidades de índole diversa, salientando-se como um singular patrimônio geológico, inventariado de 41 geossítios, e agora também possui a gigante passarela de grade de metal transparente de 516 metros de comprimento.

Visão | Em Arouca, já pode percorrer a maior ponte pedonal suspensa do mundo

Pertencendo a região de turismo do Porto e Norte de Portugal, o Arouca Geopark, reconhecido como patrimônio UNESCO, é dono de uma paisagem calma e dos passadiços mais concorridos do país, com três praias fluviais e a famosa Serra de Montemuro, com uma vista impressionante.

Geopark Arouca – Wikipédia, a enciclopédia livre

A ponte, entretanto, abriu para os moradores locais nesta última quinta-feira, 29 de abril, após dois anos em construção, e ligará as margens do Rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva, e tem seu preço avaliado em cerca de US$ 2,8 milhões, como uma iniciativa de incentivar o turismo regional, especialmente após a pandemia da Covid-19.

Portugal inaugura ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo | Agência  Brasil

A ponte será inaugurada, de fato, para os turistas, neste domingo 2 de maio, e sua estrutura entrará em funcionamento no dia seguinte, onde os visitantes terão seu passeio acompanhado por um guia, e as reservas podem ser efetuadas pelo site https://516arouca.pt/.

Alta ansiedade": a nova ponte de Arouca — a maior do mundo — já é notícia  lá fora