Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Musgos estabilizados, beleza e eficiência - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Musgos estabilizados, beleza e eficiência

Quem já acompanha meu trabalho sabe o quanto sou apaixonada pelas sensações que o verde traz aos ambientes, e em especial pelos jardins verticais. O que é bem verdade, é que muitos clientes têm grande preocupação com a manutenção e cuidados que eles podem acarretar. E é pensando nisso, que a Ecogreen Idéias Sustentáveis tem uma linha maravilhosa de plantas 100% naturais que dispensam podas, regas ou outros tratamentos. Incrível não é mesmo? A tecnologia está sendo uma grande aliada para humanizar lares, lojas e escritórios. Essa semana vou falar sobre a lindeza e eficiência dos musgos estabilizados, que vêm se tornando os queridinhos do mercado de arquitetura, por permitirem designers super inovadores.
Esse material é da empresa de origem europeia Royal Green e possui sustentabilidade certificada pelo Sistema de Gestão Ambiental 14001 e Norma de Qualidade ISO 9001, verificados anualmente. A comercialização e aplicação dele é feita com excelência pela Ecogreen que só trabalha com produtos sustentáveis e de alta tecnologia. Esses musgos, são colhidos há gerações pelos habitantes do Circulo Polar Ártico, que fazem essa colheita nas florestas manualmente com todo o cuidado em relação a qualidade dos musgos e da natureza do entorno.
Os musgos estabilizados nos permitem uma infinidade de aplicações como por exemplo, criar desenhos em paredes, pisos e tetos, fazer logomarcas verdes, usar em composições com móveis de tv, varandas, cozinhas e banheiros, revestir pilares e o que mais a imaginação permitir, até porque além de sua beleza estética, são hipoalergênicos  e são extremamente eficientes em relação ao isolamento sonoro de alto nível e ajudam a purificação do ar dos ambientes. Com todas essas qualidades fica fácil entender porque amamos tanto esse musguinho!

Serviço

Luciana Cavalcanti Arquiteta

Instagram: @lucavalcantiarquitetura

Tel: 81 – 991112322

E-mail: lucavalcantiarquitetura@yahoo.com.br