Art Basel ganha versão digital unindo elementos físicos e virtuais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Art Basel ganha versão digital unindo elementos físicos e virtuais

 

Unindo arte, conforto e inovação digital, a Art Basel Live, feira de arte contemporânea da Suíça, anunciou que vai ganhar uma versão online, e acontecerá paralelamente ao show físico. A Art Basel é um passo à frente na construção das salas de exibição on-line, pois adiciona uma camada digital à experiência física de expor e ver arte de todo o mundo, sendo uma oportunidade criativa.

O Evento contará com salas de exibição online, uma série de eventos transmitidos ao vivo, transmissões diárias e experiências virtuais. O intuito dos organizadores é unir os elementos físicos e digitais da feira, ampliando, inclusive, o número de galerias e artistas participantes, pela comodidade de conseguirem participar de qualquer lugar. A programação também será direcionada a arte cultural de toda a cidade para um amplo público global.

A plataforma digital para o Evento será lançada na próxima edição, que possui data marcada de 19 a 23 de maio, no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. A partir do dia 16 de maio também haverá transmissão diária às 20h, no site oficial da Art Basel, YouTube, Facebook, Yitiao e Zai Art, apresentando destaques da Feira e de todas as instituições culturais da Cidade.