Dogecoin atinge valorização histórica e atrai olhares de investidores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dogecoin atinge valorização histórica e atrai olhares de investidores

Com intuito inicial de ser um meme, a criptomoeda Dogecoin surpreendeu a todos com sua constante evolução. Recentemente a moeda digital atingiu a maior cotação de sua história, chegando a US$ 0,50 por moeda, um valor significativo para quem realizou altos investimentos.

Mesmo com um valor diferente das grandes moedas, como o Bitcoin, a Dogecoin representa uma elevação de 11 mil % em relação ao valor atribuído à moeda virtual no início deste ano, resultando em um crescimento rápido que agora passa a estimar grandes valores. Essa valorização iniciou após a Dogecoin chegar na eToro, plataforma que lida com a venda e compra de criptomoedas, ações, commodities e diferentes moedas ao redor do mundo.

Dogecoin gráfico. Fonte: Tradingview

A eToro forneceu um lugar considerado seguro para a comercialização da Dogecoin, assim como foi responsável por expandir a criptomoeda a um mercado consumidor com potencial para atingir até 20 milhões de consumidores. Com o resultado da aceitação, a Gemini também vai passar a oferecer transações em Dogecoin para seus 13,6 milhões de usuários, visando a segurança e maior valorização futura.