Dicas para organizar uma mesa posta elegante para o almoço do Dia das Mães - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dicas para organizar uma mesa posta elegante para o almoço do Dia das Mães

Datas especiais são sempre bem-vindas e devem ser comemoradas em grande estilo, tendo em vista que não acontece todos os dias do ano. A decoração de mesa é uma forma carinhosa e muito elegante de agradar, seja para eventos mais íntimos ou luxuosos jantares, mas sempre com a conclusão de que uma mesa bem posta e organizada transforma todo o ambiente e impressiona todas as pessoas presentes.

Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Mesmo que seja para um almoço mais simples, saber como arrumar uma mesa de almoço e deixá-la bem posta é a garantia de um carinho a mais para a família, afinal, esse cuidado demonstra um capricho e dedicação a mais na hora de cuidar do bem-estar.

jogo de jantar

Para esse Dia das Mães, vale a pena investir em uma mesa mais caprichosa, deixando-a bem charmosa e elegante, para que o almoço especial seja repleto de carinho, em cada mínimo detalhe. Para te auxiliar nesse ato, o Blog Ana Claudia Thorpe separou para você algumas dicas de como decorar a mesa para a refeição comemorativa do próximo dia 9 de maio.

Almoço com Mesa Posta floral | Mesa posta, Decorações de mesa, Mesa

A primeira coisa que se deve ter em mente é que o prato é a principal louça da refeição, e por isso, necessita ser o centro. Para dar um toque diferenciado, invista em modelos bonitos com formatos diversos, como pratos de porcelana e em modelos mais elegantes. Ele deve sempre ser disposto no centro do lugar onde a pessoa sentará, e os demais utensílios ao seu redor, ou até dentro do prato, como o guardanapo de papel. A cor deste utensílio deve ser escolhida com atenção para que combine com as cores da decoração da mesa, para gerar um equilíbrio. 

Mesa posta dia das mães: dicas para receber com charme e elegância

Os guardanapos de papel ajudam e muito a compor uma decoração sofisticada, por isso, é necessário escolher com atenção os modelos que serão utilizados. Uma dica que faz total diferença é saber dobrar o guardanapo de forma adequada, como nos modelos de leque e pirâmide. Além disto, os guardanapos de papel premium são ótimas opções, possuindo borda decorada e já com a dobradura certa, dando um toque de delicadeza e requinte.

Estilo natural na mesa posta acompanha tendência de retorno à Natureza! - Copa&Cia

O carro-chefe de uma mesa bem posta sem dúvidas é a decoração da mesa em si, por isso, como já foi citado, escolha louças e utensílios que combinem entre si, apostando sempre em arranjos florais, uma bela toalha e jogos americanos decorados. 

Mesa posta: tudo o que você precisa saber para não errar na decoração! - Casa Vogue | Use bem o que se tem

No caso dos talheres, sempre deverá ser seguida a mesma regra: o garfo sempre ao lado esquerdo do prato e a faca e colher do lado direito. 

Vamos Receber - Página 64 de 338 - Sejam bem-vindos | Jogo de mesa, Arranjos de mesa, Como arrumar uma mesa

Copos e taças também complementam o visual, sendo fundamental para compor a decoração, por isso, escolha modelos mais elegantes, mas que sejam adequados para as bebidas servidas durante a refeição. Podem ser colocados à mesa até cinco copos ou taças, que devem ser dispostos de maneira que os menores comecem pela direita.