Desfrute de uma jornada única no Hotel em Boeing 747 que oferece experiência singular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute de uma jornada única no Hotel em Boeing 747 que oferece experiência singular

No Aeroporto de Estocolmo-Arlanda, na Suécia, uma experiência única aguarda os curiosos e saudosistas da era dos grandes jatos. O Jumbo Stay é um hotel dentro de um antigo Boeing 747, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de passar uma noite dentro do icônico “jumbo”, sem precisar deixar o solo.

Inaugurado em 2009, o hotel é fruto da visão empreendedora de Oscar Diös, que adquiriu o avião aposentado da Singapore Airlines em 2006 por 2,5 milhões de coroas suecas. Após uma meticulosa remodelação do interior, incluindo a remoção dos 450 assentos originais, o Boeing 747 foi transformado em um alojamento de 33 quartos, totalizando 76 camas.

Foto/ Fonte: IG/ Jumbo Stay

A experiência de hospedagem vai desde dormitórios compartilhados até suítes exclusivas. Destaque para a suíte na cabine do piloto, onde os hóspedes podem desfrutar de uma vista privilegiada para o aeroporto enquanto relaxam em um ambiente que preserva os instrumentos de controle originais. Os preços variam de 450 coroas suecas (cerca de R$215) para dormitórios compartilhados até 1.895 coroas suecas (cerca de R$900) para a suíte mais luxuosa.

Foto/ Fonte: IG/ Jumbo Stay

Segundo Diös, 60% dos hóspedes são estrangeiros, atraídos pela singularidade da experiência. “São pessoas curiosas em busca de algo que não podem encontrar em hotéis comuns”, comenta o proprietário. Para ele, a possibilidade de “vivenciar uma noite tranquila e agradável a bordo de um avião” é um atrativo irresistível.

Foto/ Fonte: IG/ Jumbo Stay

O Boeing 747 em questão tem uma rica história, tendo servido anteriormente à Singapore Airlines, Pan Am e Transjet, até ser aposentado em 2002. Após ser rebocado até o Aeroporto de Estocolmo-Arlanda e fixado em uma fundação de concreto, o avião se tornou uma atração única, recebendo seus primeiros hóspedes em 2009, inclusive uma família de Brasília, que marcou o início dessa jornada.

Foto/ Fonte: IG/ Jumbo Stay