Circuito Histórico do Bondinho Pão de Açúcar une lazer, cultura e conhecimento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Circuito Histórico do Bondinho Pão de Açúcar une lazer, cultura e conhecimento

Por conta de seu peso cultural, histórico e paisagístico riquíssimo, um acordo de cooperação técnica assinado pelo Bondinho Pão de Açúcar e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional determinou a criação do Circuito Histórico do Bondinho Pão de Açúcar, prevista para começar a funcionar até o final deste ano.


O Bondinho do Pão de Açúcar, que acumula desde sua fundação, em 1912, mais de 46 milhões de visitantes, também voltou a receber visitantes recentemente com novas regras sanitárias. Agora, o projeto tem o objetivo de gerar turismo, autoestima, consciência, e fazer com que as pessoas valorizem este marco histórico, com a consciência de sua importância.

O Circuito do Bondinho terá um trajeto a ser percorrido pelos visitantes ao longo dos mirantes, que serão rebatizados e trarão conteúdos com textos históricos sobre o bem cultural e o ambiente, assim como irá destacar a inovação tecnológica do primeiro teleférico das Américas.

A iniciativa é mais uma oportunidade de proporcionar conhecimento, que também prevê a interação da Via Sacra do Cristo Redentor com o projeto paisagístico do e o circuito histórico da Floresta da Tijuca, para o reflorestamento em grande escala mais antigo do mundo.