Kering Eyewear lança óculos com lente inteligente contra luz azul e radiação ultravioleta
Com o aumento do uso de telas em computadores, televisores e celulares, a Kering Eyewear, um dos principais grupos de luxo do mundo, decidiu entrar no mercado de óculos que protegem contra a luz azul. O lançamento consiste em um projeto, chamado Blue & Beyond, que oferece uma seleção de óculos fotocromáticos, que protegem contra a luz azul e a radiação ultravioleta.
A novidade está pela primeira vez na indústria de óculos de luxo, com armações icônicas de luxo, possuindo lentes de qualidade duplamente inovadoras, projetadas para aliviar a fadiga nos olhos, tanto em ambientes internos quanto externos. O destaque das lentes se dá por serem consideradas inteligentes, caracterizadas por um tratamento que filtra a luz azul com tecnologia fotocromática e reduz a intensidade da luz prejudicial de telas e aparelhos eletrônicos.
As lentes automaticamente escurecem para proteger os olhos quando estes são expostos também à luz solar. A empresa, que desenvolve as coleções de óculos de nove marcas da Kering, também é a responsável por marcas renomadas como Balenciaga e Bottega Veneta, assim como Cartier, Chloé, Alaïa, Dunhill e Montblanc, do grupo Richemont, e aplicará sua tecnologia a alguns modelos da Gucci, Saint Laurent e Montblanc.