Rolex lança edição comemorativa do famoso relógio Explorer II - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolex lança edição comemorativa do famoso relógio Explorer II

Sendo um dos primeiros modelos lançados pela empresa e se estabilizando como um dos favoritos das celebridades ao decorrer dos anos, a Rolex, empresa suíça fabricante de relógios de pulso e acessórios, considerada por muitos como um símbolo de status social e avaliada como uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, apresentou uma edição comemorativa do Explorer II.

The new Oyster Perpetual Explorer II. Photo courtesy Rolex.

Foto: Divulgação

Apresentado ao mundo pela primeira vez em 1971, o Explorer II foi descrito como um objeto especial projetado para exploradores que viajam pelos confins do globo, muitas vezes se encontrando em condições climáticas extremas, e com sua versão para 2021, apresenta um design parecido como o Explorer I, lançado em 1953.

Novo Rolex Explorer II – Desafiando situações extremas

Foto: Divulgação

Apesar de apresentar um design avançado, o acessório não abre mão de recursos resistentes que facilitam o controle do tempo, independentemente de onde seu usuário esteja, tendo em vista que em uma missão realizada no Monte Everest em 1953, Sir Edmund Hillary utilizou um Rolex. 

The first Explorer II. Photo courtesy Rolex.

Foto: Divulgação

A nova edição do Explorer II possui um mostrador 24 horas de fácil leitura, moldura laranja brilhante que ajuda os viajantes a manterem o controle de noite e de dia, visor que o permite funcionar como uma bússola quando necessário e a opção de conectar um segundo fuso horário.

First Impressions 2021 Rolex Explorer II 226570 - Hands-On, Price

Foto: Divulgação

Além disso, o relógio possui um novo visor Chromalight que prolonga o brilho dos marcadores de horas e ponteiros no escuro, para uma visão clara e acesso fácil ao visor, independentemente da hora ou claridade, juntamente com um movimento calibre 3275 automático. 

ROLEX PREDICTIONS 2021 – WHAT COULD BE THE NEW ROLEX EXPLORER II - City  Roma News

Foto: Divulgação