Para o Dia Nacional do Vinho, Cooperativa Vinícola Garibaldi anuncia programação especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para o Dia Nacional do Vinho, Cooperativa Vinícola Garibaldi anuncia programação especial

O Dia Nacional do Vinho é comemorado sempre no primeiro domingo de junho, e a data foi estabelecida para enaltecer a produção brasileira da bebida, tendo em vista que o Brasil tem uma área de produção que alcança cerca de 79,9 mil hectares.

O que é o Vinho de Mesa? - Blog do Pão de Açúcar

Visando mostrar para o consumidor as qualidades e estimular o consumo de bebidas de vinícolas nacionais, a programação desta data para o ano de 2021 já foi anunciada e iniciou já este mês. 

O porquê o vinho deveria ser incluído na cesta básica brasileira? - Jornal  de Brasília

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, que preserva o ideal cooperativista dos pioneiros fundadores e reúne mais de 400 famílias sob o ideal de retirar da terra seu sustento geração após geração, cultivando a história de vida de uma região personificada em cada um dos mais de mil hectares de vinhedos espalhados em 15 municípios da Serra Gaúcha, anunciou o lançamento de uma ação que combina informação e o prazer de beber uma boa taça de espumante ou vinho.

Foto: Augusto Tomasi

Nomeado de “Taça & Prosa”, o projeto é caracterizado como um circuito de degustações comentadas, onde especialistas irão debater questões importantes ligadas ao universo vinícola, enquanto degustam dos rótulos da marca, com o primeiro encontro acontecendo dia 04 de junho, onde o enólogo Ricardo Morari receberá os convidados Leandro Baena, Roberto Rodrigues de Araujo Junior e Luciana Toscano.

Foto: Augusto Tomasi

Além disso, durante o evento, haverá também a apresentação comentada de quatro rótulos da marca, sendo um deles um lançamento, o vinho Granja União Merlot Rosé, que chegará ao mercado este mês. O kit com os quatro produtos já pode ser adquirido por meio do site vinicolagaribaldi.com.br.

Foto: Divulgação

A transmissão será realizada por meio do Instagram da Cooperativa, o @coopvinicolagaribaldi, com o primeiro encontro sendo realizado no dia 04, às 20h.